Coronel Paulo Henrique de Moraes assume comando da Seop, Gilson Chagas chefiará o Gabinete de Gestão Integrada Municipal.


 A Prefeitura de Niterói promoveu mudanças no secretariado na quarta-feira (31). O prefeito Rodrigo Neves deu posse ao Coronel PM Paulo Henrique de Moraes no cargo de secretário municipal de Ordem Pública. Gilson Chagas, que ocupava a Seop, foi nomeado para o Gabinete de Gestão Integrada Municipal.


“Nos últimos sete anos, tivemos os coronéis Marcus Jardim, Chagas e agora Paulo Henrique à frente da Seop. Todos excelentes profissionais”, destacou o prefeito Rodrigo Neves. “Todos reconhecem o trabalho feito pelo Chagas e só tenho que agradecer a competência, disciplina e dedicação que ele tem com esta cidade. Estou muito feliz em estar dando posse hoje ao coronel Paulo Henrique. Niterói está demonstrando que é possível um município desenvolver uma agenda de Segurança Pública. Tenho certeza de que estamos transformando a Guarda Municipal na melhor do Brasil”, elogiou.


     Ex-comandante do Bope, o coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes assumiu o Gabinete de Gestão Integrada Municipal em 2017. Ele foi o responsável pelos convênios que possibilitaram a implantação em Niterói de programas voltados para a área de segurança, como o Niterói Presente e a instalação dos Portais de Segurança, sistemas de cercamento eletrônico por câmeras e inteligência artificial, além da integração dos órgãos municipais com as forças de segurança na cidade. Na Polícia Militar, além de comandar o Batalhão de Operações Especiais, Paulo Henrique comandou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, onde se notabilizou por manter boa relação com os moradores das comunidades com UPPs instaladas.


    “A integração entre as forças de Segurança e a Prefeitura é fundamental para continuarmos evoluindo no trabalho que vem sendo feito. Neste novo desafio, tenho uma responsabilidade ainda maior diante do trabalho que já foi desenvolvido pelos coronéis Chagas e Marcus Jardim, sempre com muito compromisso e dedicação. Por isso, chego na Ordem Pública encontrando uma realidade muito melhor, mas terei o mesmo empenho”, ressaltou Paulo Henrique.

     Gestão Integrada – O ex-secretário da Seop, coronel Gilson Chagas, passa a responder pelo GGIM. Ele comandava a pasta desde maio de 2016. À época, atuava como coordenador do Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes. Chagas foi comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) entre 2013 e 2015, e também comandou 40º BPM, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

      “Assumi a Seop em um momento muito difícil, que foi a morte do Marcus Jardim. Procurei honrar todos os ensinamentos que ele me passou e o que aprendi ao longo de 30 anos na PM”, revelou Chagas. “No período que estive a frente da Seop tivemos importantes conquistas, como a sede da cidade da Ordem Pública, o Cisp e o concurso da Guarda. Entendemos que aumentar o efetivo dos guardas é fundamental, mas é importante também a capacitação que realizamos. Qualificamos os nossos guardas e alcançamos resultados muito positivos, dos quais muito me orgulho. Tenho certeza de que o Coronel Paulo Henrique fará um ótimo trabalho na Seop”, completou.

       Dentre muitas autoridades, o Conselho de Segurança da cidade também  esteve presente à cerimônia de posse. 

Fotografia: Renata Cardoso e Paulo Bittencourt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS