** O JORNAL REVISTA MIX LAMENTA A MORTE DO EX-VEREADOR RENATINHO **



      Renatinho do Psol, como gostava de ser chamado, estava internado em um hospital particular em Niterói travando uma luta pela vida há dias mas, infelizmente, não resistiu  e faleceu na manhã desta quinta, 18 de março de 2021, devido complicações da covid - 19.


       Nascido em 15 de julho de 1952, em Campos dos Goytacazes, Gezivaldo Renatinho Ribeiro de Freitas, o Renatinho do PSOL, enfrentou diversas dificuldades desde a infância: teve paralisia nas pernas em decorrência de sequelas da Poliomielite e desde os 2 anos de idade fez uso de muletas para se locomover. Trabalhou como cortador de cana em sua cidade natal, até vir para Niterói, onde foi vendedor ambulante por mais de 30 anos.


      Quem não conhecia a banca da esquina entre as ruas Gavião Peixoto e Pereira da Silva no bairro de Icaraí aonde Renatinho vendia seus panos de prato? 

 


      Em 2012, teve uma das votações mais expressivas da história de Niterói, obtendo 6.304 votos e elegendo-se como o 2º vereador mais votado da cidade. Defendia o Meio Ambiente, mais  acessibilidade às pessoas com deficiência e a defesa de uma sociedade melhor para as pessoas e os animais, sua grande paixão. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, à frente de diversas lutas, sempre ao lado dos movimentos sociais. 


Renatinho deixa uma esposa e uma filha, um legado de lutas em defesa da classe trabalhadora de Niterói. 


Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos e nossa gratidão pela confiança e apoio que sempre ofertou para os trabalhos do Jornal Revista MIX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS