Representatividade feminina é tema da peça teatral “Gilda, a candidata das mulheres "

Com humor perspicaz, espetáculo confronta os padrões impostos às mulheres na sociedade


    Está em temporada até de 25 de junho, a peça teatral "Gilda, a candidata das mulheres". O monólogo interpretado pela reconhecida atriz brasileira, Aline Valencio, sob direção de Joel Leitte, conquista o público pelo humor escrachado, porém reflexivo, que questiona o status quo e a potência das mulheres na contemporaneidade.


    Sem vulgaridade, o espetáculo narra a trajetória de Gilda, uma candidata à vereadora pelo partido PMSH - Partido da Mulher Sem Homem que, durante a campanha política, vai a campo para desconstruir o status quo de que uma mulher fora dos padrões sociais é invisível: sem voz, sem oportunidade de ocupar cargos políticos e de liderança e sem ser aceita por optar pelo estado civil de solteira. Tudo é exposto de forma cômica e bem-humorada.


    O humor é uma escolha assertiva para propor reflexão sobre os tabus acerca das mulheres, principalmente por utilizar metáforas inteligentes para despertar o riso nervoso do público ao identificar-se com a ridicularidade das situações expostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS