Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos aldeense fala da emissão do RG social para travestis e transexuais



     A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos aldeense, possuem em sua estrutura organizacional uma Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI. Por esse motivo, não poderia deixar de se manifestar diante de mais uma conquista voltadas para os travestis e transexuais residentes no Estado do Rio de Janeiro. O Detran começou a partir da semana passada, a emissão de documento de identidade com o nome social. O documento evitará constrangimentos como quando a aparência e o nome na carteira não correspondem.

     A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques falou sobre a conquista. “Não podemos deixar de comemorar as conquistas e avanços voltados para o público LGBTI. São anos de lutas diárias e muitos sofrem e vários perderam a vida para chegarmos onde estamos chegando. Os passos são lentos, como em toda luta, mas desistir jamais. O documento de identidade com o nome social é prova de que temos que continuar lutando, por uma sociedade igualitária, onde todos tem os seus direitos respeitados. Nós da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estamos cada vez mais empenhados para um dia vivermos essas conquistas sociais”, falou.

     Quem se interessar pela carteira de identidade social, tem que fazer uma declaração de próprio punho em formulário específico disponível nas unidades do Detran. Não há custo adicional. É preciso pagar apenas um Duda (Documento Único do Detran de Arrecadação) no valor de R$ 37,15. O documento de identificação passará a ter os dois nomes impressos, o de nascimento e o social, que não poderá ser alterado. Se for necessária a emissão de segunda via por roubo, não será cobrado um outro valor, bastará apresentar o boletim de ocorrência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS