Viver Bem lança novo aplicativo e convoca administradores de grupos de alerta


     O anúncio de novas tecnologias para agilizar as ocorrências do 12BPM (Niterói/Maricá) aconteceu na noite de quarta-feira (18) no Clube Naval com a presença de autoridades policiais e lideranças de grupos de alerta de aplicativos on-line como Whatsapp e Telegram.  
     Monitores da Ong Viver Bem atualmente administram 300 câmeras espalhadas por toda cidade de Niterói  e com o aumento da demanda e expansão da cobertura de fiscalização, houve a necessidade de ampliar o sistema acelerando o acesso das autoridades policiais locais as imagens e informações.  
     Existe um PM no Cisp e um na sala de monitoramento na sede do 12BPM fazendo a interligação do conteúdo  com mais agilidade também para colaboradores de comando dos 50 grupos de denúncias.           Mesmo com a estrutura atual,  a Viver Bem ainda não suporta o carecimento da cidade e por isso está sendo lançado um software para ajudar no trabalho. 
Como funcionará?
     O monitoramento será executado a partir de um sistema que irá armazenar as imagens na nuvem. Policiais e monitores regionais poderão ter acesso a tudo  ao baixarem o aplicativo “Guardião” na Play Store ou Apple Store e cadastrarem na ferramenta o bairro que querem acompanhar o monitoramento. No aplicativo há um canal de alerta para acionar os agentes públicos em casos de ocorrência.
Fotografia: Renata Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS