Novo Comandante do 12BPM é apresentado no Conselho de Segurança de Niterói




      Autoridades policiais estiveram reunidas na última quarta-feira do mês de maio para receber o novo comandante do 12BPM, o Tenente-coronel Márcio Guimarães, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói. Também houve troca do subcomandante, sendo o atual agora o Tenente-coronel Fausto Castro de Araújo Neto. Aparentemente animado com o novo desafio, o CMT Guimarães quer se integrar de todas as demandas das regiões de responsabilidade do batalhão ouvindo tudo que puder tanto de sua equipe quanto da população.



      Com 27 anos na PM, Comandante Guimarães mora em Niterói desde o ano de 2002, nasceu em Barra do Piraí, morou em vários bairros de Niterói - o que ajudou a entender mais a dinâmica dos bairros - já passou pelo comando da cidade de Três Rios, Volta Redonda e alertou que seu trabalho será totalmente integrado com as delegacias e com o Conselho Comunitário de Segurança:

"O Conselho Comunitário ajuda a criar um canal de comunicação com uma parcela representativa da sociedade que com certeza, colabora bastante para o nosso planejamento."

     Dentre as pautas do dia, uma preocupação unânime: as seguranças ilegais. De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes - Cláudio - há uma grande diferença entre milícias, vigilantes, fiscal de loja e os aproveitadores que estão usando o pânico para poder se dar bem em cima dos moradores oferecendo segurança irregular e avisa:"Denunciem ações suspeitas!"
        Para haver uma segurança oficializada, deve ter uma autorização da Polícia Federal. Os proprietários das empresas deste ramo não podem se envolver em processos criminais e a cada 10 anos as equipes passam por um processo  de reciclagem. Os vigilantes treinam inclusive com 40 tiros e empresa de monitoramento não pode fazer serviço de segurança. É monitoramento. Uma das maiores preocupações das lideranças do Sindicato dos Vigilantes é o desvio de função e o problema já foi detectado em alguns comércios na Zona Sul da cidade. Os telefones de denúncia para casos relacionados foram disponibilizados para o público presente e assim, o cidadão comum ajuda a fiscalizar as irregularidades.

Telefone da Polícia Federal - departamento que trata da vigilância: (21) 2613 88 30.
Telefone do Sindicato dos Vigilantes: (21) 3607 3070 ou 22934359

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS