***** Polícia anuncia novidades nos trabalhos em Niterói ***** 


      Durante a última reunião do CCS Niterói, o comandante Sylvio Guerra apresentou números expressivos com a redução na criminalidade na cidade, alcançando parte das metas estipuladas pelo ISP levando o 12BPM à posição de melhor batalhão em todo o Estado do Rio de Janeiro por diminuir o roubo de rua. Em fevereiro foi registrado menos 37 casos. Já em junho, foi computado menos 113 pessoas assaltadas. São 113 ocorrências em uma delegacia. 
      O encontro aconteceu na manhã do dia 3 de julho na sede do CDL e, através de gráficos e slides, foi explicado todo desempenho do batalhão Treme Terra nos últimos 6 meses. Apesar dos números conquistados o CMT não está satisfeito e pretende surpreender ladrões de veículos: " O nosso objetivo sempre será atender à sociedade. Tivemos redução no quesito roubo de veículos em todos os meses. Ainda não é um número que me agrada, nem perto do que me interessa. Temos feito vários planejamentos de policiamento focando nisso." 
      O 12BPM também é o grupo que mais reduziu o roubo a estabelecimento comercial em todo o Estado. 
Sobre o Projeto Niterói Presente o Coronel Paulo Henrique elogiou as equipes, anunciou mudanças, um provável aumento de uma área e um novo convênio em conjunto no processo de renovação: 
" A gente está conseguindo solidificar a integração na cidade, o trabalho em conjunto em todas as forças. Niterói é uma realidade e esse resultado é fruto da compreensão de cada um." 


       Dentre as boas novas, o Coronel citou a inclusão de mais 3 policiais civis por turno nas áreas de delegacias com a presença dos rapazes da Niterói Presente: " Estamos construindo com a polícia civil a forma de pagamento e vendo toda a burocracia mas, tendo 3 homens no primeiro turno e 3 homens no segundo turno é como se eu estivesse crescendo o efetivo da delegacia em 12 homens. Isso vai permitir que as delegacias progridam rapidamente nas suas investigações. A Prefeitura já deu ok. Estão aguardando apenas os termos de cooperação para que consiga fazer os pagamentos da hora extra desses homens." 
     

     A outra novidade ainda não está fechada mas em fase de negociação e diz respeito a participação do efetivo do corpo de bombeiros para realizar um trabalho de prevenção em várias áreas começando pelo setor da educação iniciando com uma avaliação seguida de aulas sobre sistemas de prevenção de incêndios, revisão, fiscalização e atendimento sobre vias de escape. Com isso, o convênio muda de nome e passa a se chamar "SOCIEDADE SEGURA".        A previsão de funcionamento já é para início do mês de agosto. 
Dra. Raissa Celles , delegada titular da 77DP Icaraí, também contribuiu com mais inovações com o ingresso da PC no sistema eletrônico em uma parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. Desde o dia 17 de junho todas as ocorrências já são virtuais e para adequar o declarante é necessário que a parte se dirija à delegacia com os documentos em PDF para a abertura dos processos, dentro de um pen drive virgem (para evitar possível contaminação por vírus). Ao final do registro, o objeto é devolvido para o dono.
"Isso representa uma agilidade na prestação de serviço que é o nosso objetivo"; completou Dra. Raissa Celles.
       A ação será aplicada em todas as delegacias de Niterói  e São Gonçalo e a tendência é funcionar em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Ouvi na rádio BANDNEWS nesta semana que as prefeituras de Niterói/Rio de Janeiro não estão pagando os POLICIAIS MILITARES do Niteroi Mais Segura e os do Rio Presente desde maio/19.
    A BANDNEWS ouviu alguns PM'S,o comando geral da PM e as Prefeituras!O atraso afirma a PM que o pagamento aos PMS só poderá ser realizado depois que da assinatura dos novos convênios e dos depósitos serem feitos na nova conta da PMRJ.
    Enquanto isso o locutor da BANDNEWS comentou que o pagamento dos salarios que as prefeituras afirmam terem depositados eram "VIRTUAIS" e os recebimentos pelos PMS também!Alguns PMS entrevistados disseram que sem receber desde maio não tinham condição de irem trabalhar!O jornal Revista MIX já tomou conhecimento do que está acontecendo e já ouviu os três lados?
    De maio até hoje muita "Água"tem entrado nos programas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. E aonde a notícia publicada muda em sua autenticidade com a sua colocação? O tema é sobre "novidades nos trabalhos". Um release da reunião do Conselho de Segurança. Em momento algum foi citado que a Prefeitura pagou ou deixou de pagar alguma coisa. A tendência do programa Niterói Presente é continuar existindo, informação confirmada pelo Cel. Paulo Henrique, Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e na presença do capitão David, chefe das equipes do programa. O fator pagamento é outra pauta a ser debatida. Para saber o que acontece nas reuniões do Conselho basta estar presente. Participe e discuta com mais conhecimento de causa. Falar por falar não faz a diferença. Obrigada pelo contato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS