*** CONSELHO DE SEGURANÇA DE NITERÓI REÚNE AUTORIDADES POLICIAIS EM REUNIÃO VIRTUAL PÓS-ELEIÇÃO ***


por Renata Cardoso


     A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói (CCS AISP12) realizou a reunião virtual com autoridades e a sociedade civil organizada, seguindo os protocolos do Instituto de Segurança Pública (ISP), na manhã do dia 26 de novembro. 

     Durante as duas horas de debate, o CMT do 12BPM, Cel. Sylvio Guerra, divulgou números positivos do índice de criminalidade com a redução do roubo de carga, roubo de veículos, do  crime violento, do roubo de rua e a transeuntes. Comentou sobre o trabalho durante as eleições e afirmou que a tomada pela polícia da comunidade Viradouro continua.  


     "A eleição foi muito tranquila. Tivemos problemas mínimos mas que fazem parte de uma eleição. Trabalhamos em conjunto com bombeiros, guarda municipal e polícia civil como apoio para crimes eleitorais"; disse o CMT Sylvio Guerra. 


     Dra. Raíssa Celles, delegada titular da 81DP (Região Oceânica), explicou aos participantes da live que não existe registro oficial de milícia na região relacionadas ao problema de "gato net". Mas, denúncias anônimas têm ajudado a desenhar um caminho aonde está em investigação a entrada e atuação de empresas nas comunidades com a participação de traficantes. 


" Os bandidos estão em boas mãos. Contamos com o apoio da população. A prova testemunhal é muito importante"; enfatizou Dra. Raíssa Celles. 


     Dr. Luiz, delegado titular da 76DP (Centro), tem trabalhado com grande demanda de crimes cometidos por moradores de rua e segue a linha de investigação também em cima dos receptadores. 


     A diretoria também contou com a presença on line  dos coordenadores do Programa Niterói Presente Capitão Moreira e Tenente Alnyr e do coordenador do Segurança Presente do Estado do Rio de Janeiro, Major David. Ele agradeceu à  cidade por abraçar o programa e relatou estar colaborando para resgatar a integração do Niterói Presente com o 12BPM e as delegacias.  Ao ser questionado pela Dra. Raíssa Celles sobre o RAS na região Oceânica, disse que já incluiu a solicitação no esquema de ação e aguarda apenas a finalização com o jurídico. 


   Dra. Rafaella Cupello, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Niterói   compartilhou a informação da nova parceria da instituição com a Viver Bem. A partir de agora, advogados terão acesso às câmeras da associação para ajudar a elucidar supostos casos. 

    A reunião, presidida por Moacyr Chagas e pelo vice-presidente Francis Leonardo, foi encerrada com declarações de moradores elogiando o pronto atendimento da polícia através do número 153 durante o período de eleição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS