*VEREADOR FABIANO GONÇALVES COBRA EXPLICAÇÕES DA COMPANHIA ÁGUAS DE NITERÓI*



      O vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) está fazendo uma fiscalização do Contrato de concessão da Cia. Águas de Niterói. Ele solicitou à diretoria da empresa uma prestação de contas sobre a relação "consumo médio e o valor cobrado" pois a demanda atual onera o custo benefício pesando bastante no bolso do comerciante. 

       É uma indignação antiga relatada por outros vereadores durante as plenárias na Câmara mas, além de nada ter saído do papel nos últimos anos, ainda há o problema da pandemia e suas dificuldades no setor; como também, a redução da frota de transporte coletivo oferecendo pouquíssimas opções para a locomoção de funcionários. 

    Fabiano quer entender como foi sacramentado o contrato de concessão e verificar os aditivos atualizados pois a faixa de consumo mínimo para o cidadão vai de 0 a 15m3; mais a taxa de 100% de esgoto. Já para o comércio, a conta pode chegar até 5 vezes maior do que o valor final residencial.

      A SEBESP, Companhia de Água responsável pela distribuição em São Paulo, cobra 90% da utilização do esgoto. A EMBASA, na Bahia, cobra 80%. O morador de Niterói não gera a mesma quantidade de esgoto e chega a pagar 100%. A COPASA, em Minas Gerais, acabou com a cota mínima e estabeleceu o valor de R$ 18,00. 

       A forma de cobrança está onerando o custo de moradia, dificulta a locação de imóveis, reflete negativamente nas atividades de bares e restaurantes e na atividade hoteleira. Até a data de hoje, 28 de janeiro, não houve retorno para a solicitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS