* Equipes são mobilizadas contra fortes chuvas previstas para sexta *

 


       A possibilidade de uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (05), em Niterói, fez a Prefeitura da cidade se antecipar em um leque de ações preventivas, visando a mitigar o impacto negativo nas ruas. Representantes da Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), das secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Governo, Executiva, Educação, Assistência Social e Ordem Pública se reuniram no gabinete do vice-Prefeito, Paulo Bagueira, para discutir estratégias.


     A reunião desta quinta foi realizada por orientação do prefeito Axel Grael, que pediu, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que a população fique atenta às informações disponibilizadas pela Defesa Civil.


     Durante todo o mês de janeiro, a Zeladoria de Niterói, projeto que integra várias secretarias, como Clin e Seconser, fizeram um permanente programa de limpeza de rios, ralos, galerias e canais numa ação preventiva que se estenderá durante todo o ano, mas intensificada nesse período de chuvas.


     Só em 2020, a Seconser retirou mais de 16,5 toneladas de lixo, folhas e entulhos. Esses materiais que ficam nos dutos podem causar entupimentos e até o transbordamento de águas em vias públicas, nos dias de chuvas mais intensas. Esse trabalho realizado pela Secretaria de Conservação complementa a atuação da Clin, que recolhe aproximadamente 13.300 toneladas de resíduos de coleta domiciliar, 3.100 toneladas de varrição, além de galhos, lodos e entulhos que chegam a 3.500 toneladas todos os meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS