* Niteroiense é convidado pela ONU para discursar em encontro anual de gestores públicos*


      O secretário municipal de Direitos Humanos de Niterói, Raphael Costa, participou do 20º encontro mundial de gestores públicos promovido pela ONU, dias 19 e 21 de Abril. Foi o único brasileiro a discursar no encontro, e o primeiro niteroiense a ocupar este lugar.  


      Na carta-convite ao secretário, o presidente do ECOSOC cita os desafios da pandemia que ameaçam os direitos dos mais vulneráveis e elogia a atuação do secretário que implementou uma nova secretaria e desenvolveu políticas públicas inovadoras de promoção de direitos.


      A Secretaria de Direitos Humanos de Niterói foi criada no dia 02 de fevereiro, e em menos de 2 meses promoveu iniciativas como, por exemplo, inaugurar o Centro de Cidadania, o Comitê de Liberdade Religiosa, o Centro de Mediação de Conflitos, o Observatório de Igualdade Racial e o Núcleo de Atendimento de Migrantes e Refugiados.


     Raphael Costa tem 26 anos, é formado em Direito pela UFF e, antes de ser convidado pelo prefeito Axel Grael para seu secretariado, teve experiência em organizações do Terceiro Setor como a Cáritas International e o Instituto Dom Orione, nas quais coordenou programas sociais com jovens, aldeias indígenas, assentamentos rurais, pessoas em situações de rua e programas educacionais em Moçambique, na África.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS