* Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher *

    O dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, é uma data para reforçar a luta de combate e eliminação das várias formas de violência que vitimam as mulheres em todo o mundo, em que muitas mulheres ainda não se reconhecem em situação de vítimas de violência. 

     No dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana. Em dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro como o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, e neste dia o início da Campanha 16 dias de ativismo contra a violência contra as mulheres, que no Brasil tem início no dia 20/11, ampliando a campanha para os atuais “21 dias de Ativismo Contra a violência contra as mulheres “


 


Principais atividades dos 21 dias de ativismo:


25/11: Entrega do novo CEAM - 10h


29/11 a 04/12: Seminário Mulherio (UFF) - Tecendo Redes e Transpondo Desafios – É necessário fazer inscrição prévia. Informações pelo Instagram @cuidardemulheres


30/11: Exposição “Presença D´elas – A mulher preta no cotidiano” - 17h30


04/12: Ato pela Eliminação da Violência Contra as mulheres - 10h


10/12: Lançamento PAM - Protocolo de Acolhimento à Mulher em Situação de Risco em Niterói

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS