*Empresários do Polo Gatronômico de São Francisco entregam demandas para a Prefeitura de Niterói*


     Proprietários de restaurantes da orla da praia de São Francisco estiveram reunidos com representantes do governo municipal para apresentar demandas de melhorias para a região.

     O encontro aconteceu no restaurante +1 Bar dos sócios André Rangel, Sidney Moisés e Diogo Souza, na tarde de sexta-feira (08), em um almoço tendo como prato principal uma especialidade da casa: a tradicional feijoada. 

     André Diniz está cogitado para substituir o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves na secretaria de governo e  acompanhado da secretária de conservação e serviços públicos (Seconser), Dayse Monassa, do subsecretário de governo Brás, do vereador Beto da Pipa (MDB), do subsecretário de governo e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária José Carlos Freire, ouviu atentamente as solicitações que foram divididas em cinco tópicos: segurança, iluminação, eventos, pavimentação e limpeza da rede de esgotos.

      "Nasci em São Francisco e sou frequentador. Apesar do assunto não ser habitacional, muito me interessa"; comentou o secretário José Carlos Freire."

      Esse foi o primeiro encontro organizado antes das eleições municipais de 2024 pelo primeiro pólo gastronômico criado na gestão do Prefeito Rodrigo Neves e há o interesse em ouvir todos os cadidatos que planejam administrar a cidade a partir de 2025. 

     "Nós estamos aqui para ouvir e equacionar os problemas e tentar atender as demandas, não só dos presentes, mas de todos os comerciantes"; disse o vereador Beto da Pipa.

      Participaram da reunião Rafael proprietário restaurante "On Fire", do Habbib's Terminal e Habbib's Bay Market; Zambroti - presidente do Polo e representando o restaurante Bendito, o administrador do 7 Grill Robledo, Clovis - Abrasel, o sr. Marinho Neiva - diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, Rudiney representando o Queen Pizza e a Família Palludo e Maurício Moreti - proprietário do restaurante Collab x FB que conduziu a reunião apresentando o resumo por escrito para todos os participantes:


     "O Polo Gastronômico de São Francisco foi o precursor do famoso "food service" que vinha numa velocidade muito rápido, chega em Niterói e a gente percebe uma expansão muito rápida, sobretudo, já antes da pandemia, pós-pandemia a gente percebe que muitas pessoas perderam as suas atividades econômicas e, naturalmente, migraram para a gastronomia formal e informal. A gente nunca viu, não só em Niterói, mas nas grandes cidades um crescimento tão grande dos famosos quiosques, traillers, e pontos de comida itinerante, feiras gastronômicas, e isso mostra a importância da gastronomia enquanto geradora de negócios para a cidade"; desenvolveu o empresário Maurício Moreti. 

      A secretária Dayse Monassa comentou ítem por ítem justificando a competência atribuída a cada setor e se comprometeu a verificar o melhor caminho para resolver cada questão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS