Niterói, um roteiro de beleza e encantamento, nos seus 451 anos de fundação


     Niterói, única cidade fundada por um índio, o Araribóia,  completa 451 anos no próximo dia 22 e, a  cada dia mais, se mostra ao Brasil e ao mundo, com sua história, riquezas naturais, arquitetônicas, rica gastronomia e uma cultura efervescente. Para as comemorações a cidade, além dos shows gratuitos, de renomados artistas da música popular brasileira, já anunciados pelas mídias, oferece excelentes opções de passeios turísticos para visitantes e turistas.

      Para o Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, André Bento, Niterói além de ser um destino turístico de destaque no Brasil e no mundo oferece atrativos turísticos para todos visitantes e turistas.

    “Niterói é uma cidade acolhedora, com  seus parques, praias oceânicas, equipamentos modernos como o MAC e históricos com seu complexo de Fortes e a Fortaleza de Santa Cruz, cada vez mais sustentável com mais de 50% de área preservada, atende a diversidade dos turistas e visitantes, além dos seus movimentados polos gastronômicos e a recuperação de dois destacados patrimônios, a Ilha da Boa Viagem e o Mercado Municipal. Sem dúvida, é um destino turístico com a diversidade de atrações e segurança”, destaca Bento.   

    Além  dos shows programados e outras atrações nas comemorações dos 451 anos, a  Neltur, sugere um roteiro muito especial:

Um grande passeio é conhecer o Caminho Niemeyer, um riquíssimo conjunto arquitetônico - projetado pelo ícone da arquitetura brasileira e mundial Oscar Niemeyer -, começa na área central da cidade, passando pelo bucólico bairro de São Domingos e Boa Viagem, onde está localizado o símbolo da cidade, o Museu de Arte Contemporânea – MAC -, terminando  em Charitas.

     Quem escolher a Região Oceânica (RO) pode escolher passar um dia ensolarado numa de suas praias, Itaipu, Camboinhas, Piratininga e Sossego, esta detentora do selo Bandeira Azul, o que confere a mesma ser um local muito bem preservado e preparado com boas práticas do turismo sustentável. Aliás, a prática do turismo sustentável e do Ecoturismo em Niterói, a fazem ser uma cidade notável, na RO localiza-se o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis – POP Orla Piratininga-, onde fica o Centro Ecocultural, espaço concebido para educar e conscientizar o público, especialmente crianças e jovens, utilizando recursos tecnológicos e exposições interativas, reunindo um ecossistema todo planejado para a re cuperação da lagoa de mesmo nome do bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns, Viradouro!

Niterói em luto