Prefeitura de Niterói lança alvará automático para agilizar regularização de novas empresas

Também foi anunciada a criação do Indicador de Atividade Econômica Municipal (IAEM).

 A Prefeitura de Niterói lançou, nesta quinta-feira (21), três iniciativas para incentivar e atrair novos investimentos para a cidade: o alvará automático para empresas, o Indicador de Atividade Econômica Municipal (IAEM) e a Pesquisa sobre Necessidade de Crédito. Além do prefeito de Niterói, Axel Grael, e da secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, o evento, no auditório da Prefeitura, teve as participações dos secretários de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier; de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite; e de Administração, Luiz Vieira.


O alvará automático e a modernização dos serviços de licenciamento têm o objetivo de tornar ainda mais ágil e eficiente a concessão do alvará de funcionamento e da licença sanitária para empresas. A ferramenta funciona alinhada à nova Lei Urbanística de Niterói aprovada este ano e com dados do Sistema de Gestão da Geoinformação do município (SIGeo). Com o alvará automático, as atividades econômicas de médio e baixo risco poderão ser regularizadas em menos de 24 horas.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, afirmou que o alvará automático é um passo para atrair novos investimentos para a cidade.

“O alvará automático é uma ação de desburocratização. Sempre priorizamos a modernização da gestão da Prefeitura. É importante ressaltar que o alvará automático só foi possível porque simplificamos a legislação com a nova Lei Urbanística. Vai facilitar muito a vida do quem quer empreender na cidade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns, Viradouro!

Niterói em luto