Confraria Lupulize comemora primeiro aniversário com  evento aberto ao público



      A brassagem aberta será dia 18 de março, a partir das 11h, no Centro de Niterói. A entrada é franca.
Às vistas do público, as integrantes da confraria cervejeira feminina de Niterói vão brassar 60 litros de cerveja. O estilo escolhido foi uma Oatmeal Stout. “Essa cerveja estará pronta para ser degustada apenas em maio. Faremos uma cerveja encorpada, com espuma cremosa e médio amargor”, comenta Viviane Sarruf, a integrante da Confraria que irá conduzir a brassagem.

     Às 16h, será realizado um debate sobre “Mulheres no Mercado Cervejeiro”. Para falar sobre o tema foram escaladas a cervejeira Maíra Kimura, sócia das cervejarias 2cabeças e Japa; a sommelier Francesca Sanci, coordenadora do Science of Beer; a produtora de eventos Ana Paula Gomes, responsável pelo Gastrobeer, evento cervejeiro que acontece a cada dois meses, no Rio e a gerente Ana Melo, que administra o bar Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ). “Nossas convidadas são atuantes em diferentes postos dentro da cadeia produtiva da cerveja. Elas vão falar sobre suas experiências à frente de postos chaves em ambientes ainda considerados machistas”, explica a jornalista Sônia Apolinário, integrante da confraria que fará a mediação do debate.

     A compra antecipada do copo promocional do evento dará direito a participar de sorteios de brindes de diversas cervejarias e lojas parceiras da confraria que foi criada, propositalmente, no Dia Internacional da Mulher. Essa data é comemorada no dia 8 de março. O evento foi marcado para o dia 18, segundo Sônia, porque o Carnaval atrapalhou um pouco a produção da festa. Para não deixar ninguém com fome, hambúrgueres e espetinhos sairão da churrasqueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS