Remadores de Niterói (RJ) terminam em 3º na Volta de Sto. Amaro, a principal prova de canoa havaiana do Brasil 


       Dois atletas de Niterói (RJ) participaram da equipe que ficou com o 3º lugar na Volta de Santo Amaro, a mais importante competição nacional da canoa havaiana que teve sua 15ª edição, travessia realizada entre Santos (SP), Guaruja (SP) e Bertioga (SP) com 75km de distância no último final de semana.

     Os niteroienses Douglas Moura e Zeca Freitas, do Icarahy Canoa Clube, do bairro de Icaraí, foram  por remadores de São Sebastião (SP), Geórgia Michelucci, Robson Bitencourt (Toko), Ludmila Tavolaro e Edílson Assunção, o Alemão de Maresias, que também é um dos maiores surfistas de ondas gigantes do país, além de Vanessa Soares de Brasília (DF),Thais Romiti de Santos (SP) e Priscila Sanches de Bertioga (SP). Ao todo 33 equipes com 600 competidores disputaram o evento.

     A equipe terminou atrás apenas do time campeão que veio de Santos e do segundo lugar que ficou com equipe formada por baianos. "Foi uma superação do nosso time. Erámos um time que nunca havia remado junto, então é difícil ir para uma prova que você não consiga treinar e se conhecendo algumas pessoas no dia da prova, e tivemos times fortes com conjunto, treinando juntos. Ninguém no nosso time, salvo poucos, treinavam juntos. As remadas foram em estilo diferentes o que levou a este resultado foi a superação, o coração. Tudo que é duro é sofrido, mas dá gosto de ter superado a expectativa e cumprido uma grande missão. Estamos muito felizes", disse Douglas Moura que tem o recorde da maior distância percorrida em expedição de 12 dias na virada do ano saindo de Niterói até Santos percorrendo 430km.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS