PRIMEIRA FEIRA DE NEGÓCIOS PET DE NITERÓI ACONTECE NOS DIAS 30 E 31 DE JULHO


        O segmento pet vem crescendo consideravelmente no país e não foi afetado durante a pandemia na cidade de Niterói; mantendo-se no cenário econômico de portas abertas atendendo a todas as demandas. 

       De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais 

(Abinpet) no ano de 2017 ele foi posicionado como o segundo maior de todo o mundo, com um faturamento de 19 bilhões. O Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos, aves canárias e ornamentais; resultando em, aproximadamente, 141,6 milhões de animais. São 55,1 milhões de cães, 24,7 milhões de gatos, 19,4 de peixes e 40 milhões de aves.  Répteis e pequenos mamíferos contabilizam 2,4 milhões. 

       O contingente pet emprega cerca de 2 milhões de pessoas em todo o país. 

      A EXPONITPET chega para movimentar o mercado de Niterói, com o foco voltado para a venda de produtos e serviços e atração diversificada para o público presente abrangendo cidades vizinhas como São Gonçalo, Maricá, Rio de Janeiro e Região dos Lagos.

       Com a realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL NITERÓI) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Niterói (Sian Niterói) e a organização e produção da empresa Confiança RH, o evento acontece nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo),das 09h às 19h, no Caminho Niemeyer. O objetivo é criar um ambiente agradável e propício para os visitantes curtirem com seus pets em família. Dentre as atividades no local, o espaço terá expositores e microempresários da linha pet. A praça de alimentação vai oferecer de hamburguer a cerveja artesanal e as crianças poderão brincar durante o passeio com os personagens vivos; mas o ponto máximo das atrações ficará com o desfile de fantasias pet (devidamente segmentado pelo porte do animal - pequeno, médio e grande). A direção do evento vai realizar o concurso de fantasia pet - na parte da tarde - e cada um deve levar a sua roupa de casa. 

      Além de palestras apresentando cases de sucesso, veterinários estarão instruindo e alertando sobre doenças como o câncer e conversando sobre prevenções. Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira filial Niterói estarão aferindo pressão gratuitamente.   

     A Prefeitura de Niterói participa como apoio apresentando o castramóvel; um ônibus adaptado para realizar castrações gratuitas nos bairros da cidade sendo que não será possível agendar ou obter o serviço no dia da exposição. O veículo estará disponível apenas para visitação guiada onde todos poderão entender como funciona o processo cirúrgico.

       Para quem procura adotar um pet, duas ongs estarão apostos para conversar sobre as possibilidades apresentando seus animais disponíveis.

       A entrada é gratuita mas os organizadores contam com a colaboração dos visitantes com a doação de 1 alimento para pet; a ser recebida pela Associação de Cães e Gatos na entrada do Caminho Niemeyer. 

      No dia 29 de julho, o SEBRAE, um dos apoiadores do evento, estará realizando uma rodada de negócios na sede da CDL NITERÓI. (Rua Andrade Neves, 31 - Centro)


#pet #Niterói #caminhoniemeyer #feirapet #feiradenegociospet #evento #eventopet #jornalrevistamix 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Social

Nao perca!

AGOSTO LILÁS